CLAREAMENTO

Por que razão clarear os dentes?

Porque você é uma pessoa especial e merece um sorriso atraente e brilhante! Por que fazer o clareamento dental à laser?

Com dentes mais brancos as pessoas chamam mais atenção em qualquer reunião social, festas, jantares, eventos profissionais, ambiente de trabalho, entre outros benefícios de origem sóciocultural. Além de um aumento na auto-estima, o que toma o sorriso mais jovem e atraente.Tudo isso em um período de tempo curtíssimo, na maioria dos casos na primeira consulta. Quem pode fazer clareamento dental a laser? Esta nova técnica pode ser aplicada na grande maioria das pessoas. A partir da idade adulta, variando o grau de clareamento de acordo com as características pessoais tais como: idade, integridade e tonalidade dos dentes, causa do escurecimento, entre outros.

Quais são as vantagens de se fazer clareamento dental à laser em relação aos demais tipos de clareamento?

As  principais vantagens são:

•total segurança

•rapidez, eficácia e durabilidade

•baixa e controlada sensibilidade

•maior custo-benefício.

 

OS DOIS TIPOS DE LUZES

Os aparelhos de Laser para clareamento emitem dois tipos de luzes. A luz azul emitida por LEDs (diodos emissores de luz) e a luz laser ( infra-vermelho). 

O Laser no Clareamento é usado para desencadear e acelerar a liberação de oxigênio pelo gel que é aplicado na superfície dentária. O feixe de luz portanto, catalisa(acelera) a reação química de branqueamento.

No Clareamento doméstico o dentista fornece ao paciente um gel e um par de moldeiras que o mesmo aplica sobre suas arcadas dentárias em casa, geralmente enquanto dorme. Decorridas algumas noites (7 à 14 aplicações) os dentes tornam-se mais claros.

A técnica doméstica é amplamente utilizada e seus resultados são satisfatórios. É necessário porém um tempo relativamente longo para obtenção dos resultados. As técnicas de clareamento utilizam um recurso comum que é a aplicação de um gel (clareador à base de Peróxido) sobre os dentes.

Esse gel tem o poder de liberar oxigênio que é um poderoso alvejante. O oxigênio, por sua vez, rompe a ligação entre o pigmento que causa o escurecimento e o dente.

 

 

CLAREAMENTO DENTÁRIO:

Algumas pessoas nascem com dentes mais amarelados que outras. Outras têm dentes que se tornam amarelados com o tempo. A cor natural de seus dentes também pode ser afetada por diversos fatores. Manchas na superfície (chamadas de manchas extrínsecas) e descoloração podem ser causadas por:

* Tabaco (tanto fumado como mastigado);

* Ingestão de café, chá, ou vinho tinto;

* Ingestão de alimentos altamente pigmentados como cerejas e amoras;

* Acúmulo de depósitos de tártaro resultantes da placa que endureceu.

* Manchas internas (chamadas de manchas intrínsecas)

* Tratamento com o antibiótico tetraciclina durante o período de formação dos dentes;

* Aparência amarelada ou acinzentada dos dentes, como parte do processo de envelhecimento;

* Trauma nos dentes que podem resultar na morte do nervo do dente, conferindo-lhe a cor marrom, cinza ou preta;

* Ingestão demasiada de flúor durante a formação dos dentes (desde o nascimento até os 16 anos), o que dá ao dente uma aparência manchada.

Limpezas abrangentes realizadas em consultório removerão a maior parte das manchas externas causadas pelos alimentos ou tabaco. A utilização de cremes dentais branqueadores também pode auxiliar a remover estas manchas superficiais nos intervalos das visitas ao dentista.

 

Outros tratamentos