15 motivos para ir ao dentista
Abril 24, 2018
A digestão começa pela boca
Maio 17, 2018

Como usar o fio dental

 

A importância do uso do fio dental

 

Muitas vezes, após escovar seus dentes, você ainda é surpreendido por um gostinho desagradável na boca. É que fatalmente sobraram resíduos de alimentos e placa bacteriana entre alguns dentes, que as cerdas da escova não conseguiram alcançar e eliminar.

 

Os riscos

Além desse gostinho inoportuno, você ainda corre sérios riscos adicionais: persistência de mau hálito, aparecimento de cáries e de doenças da gengiva. Por quê?

Porque é justamente na região entre os dentes (local de difícil acesso para a higienização) que há uma forte tendência de cáries e de problemas na gengiva de forma mais grave. E o seu dentista terá uma dificuladade maior também para executar as restaurações e obturações.

 

A solução salvadora

É ofio dental. Ele consegue chegar até onde sua escova não consegue e remove aqueles últimos restinhos de alimentos que insistem emficar entre os dentes, tanto nos da frente como nos de trás.

E remove também a placa bacteriana: você a vê saindo dos dentes e ficando agarrada no fio dental Como usar corretamente o fio dental 

1) Corte um pedaço de aproximadamente 30 centímetros. Enrole uma ponta do fio no dedo médio de cada mão.

2) Prenda o fio esticado antre o polegar e o indocador, deixando livre um pequeno pedaço de uns 10 centímentros de fio dental.

3) Passe o fio entre os dentes, sem pressionar a gengiva, fazendo movimentos de “vai-e-vem”.

4) Curve o fio formando um “C” sobre a superfície de cada dente.

5) Repita a operação para cada dente, seguindo a seqüência dos dentes dec trás para os frentes.

 

A escolha do fio dental

A espessura do fio pode variar, dependendo da dificuldade de cada pessoa em passá-lo entre os dentes. Assim, existe o “Normal”, o “Extra-Fino” e outros. O ideal é você experimentar na primeira vez juntamente com o seu dentista, assim ele poderá ajudar na esoclha da espessura mais apropriada aos seus dentes.

Mas não se esqueça, a opção é pelo fio dental com flúor.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *